domingo, 18 de março de 2007

Salar de Uyuni - cemitério de trens

5° dia

Quando conseguimos deitar pra dormir já passava das cinco horas da manhã. A saída no dia seguinte estava programada pras 10 horas! O quartinho até que era bom, mas o frio que fazia não me deixou dormir. Meus pés estavam doendo demais e a certa altura tive que tirar a meia e tentar massageá-los pra ver se o calor voltava aos meus dedinhos... Quando me esquentei de novo já era hora de acordar. Eu e a Isa dormimos no mesmo quarto e decidimos separar as coisas pra levar no nosso tour de quatro dias pelo deserto. Só podíamos levar um mochilão pra cada duas pessoas. Então tirei umas coisas da minha mochila e coloquei na da Isa e guardei umas coisas dela na minha mochila, que ficaria no depósito do hotel durante esses dias.

Saímos pra tomar café, que pra nossa surpresa, era ótimo! Pão, queijo, ovo, leite, café... o suficiente pra alegrar o nosso dia e fazer a gente esquecer da noite anterior. A Iraman e a Bella demoraram à beça pra sair do quarto e não curtiram o café-da-manhã tanto quanto a gente.

Ainda no hotel conhecemos o casal de italianos que faria o tour com a gente. Pierre e Amália, um casal ótimo que se mostrou uma excelente companhia ao longo da viagem.

Saímos às 10 como combinado. O Matteo era nosso motorista / cozinheiro / guia / mecânico. Um sujeito calado, meio bronco e com as mãos imundas!! Só pensava no nosso almoço, como seria! O carro não tinha como ser limpinho por conta da poeirada do deserto, mas era super confortável e com espaço suficiente para todos. A primeira parada foi no cemitério de trens, uma antiga linha ferroviária que cruzava o deserto na época da colonização. Dá pra fazer umas fotos incríveis. Aqui já conseguíamos ter uma noção da paisagem que nos esperava ao longo desses dias. O céu aqui é muito azul, uma cor incrível de se ver!

Nenhum comentário: