sábado, 17 de março de 2007

Pé na trilha!

Agora havia mais três pessoas envolvidas na viagem, mas uma coisa eu não pretendia mudar. Deixar de fazer a trilha inca estava fora de cogitação. Todas concordam? Então vamos caprichar na malhação, encarar as trilhas cariocas e ir se preparando para os quatro dias de caminhada rumo à cidade sagrada.
Pra quem pretende ir à Machu Picchu na alta estação (junho a agosto) nem pense em chegar em Cusco achando que vai encontrar vaga nas agências. Pelo menos não para fazer a trilha tradicional (original dos incas, que dura 4 dias). Existem trilhas alternativas como Salcantay (5 dias). Tem gente que vai de bicicleta ou até mesmo à cavalo, mas tenho certeza que nada se compara a andar no caminho que os próprios incas abriram no meio da mata e por onde peregrinaram durante séculos.
Resumindo, reserve antes o seu lugar! Pra quem não sabe, não é permito fazer a trilha por conta própria. Você deve estar sempre acompanhado de alguma agência de turismo. O acesso é super controlado pelo governo que permite apenas 300 turistas por dia. Ou seja, a agência contratada reserva o seu lugar na trilha. Então, se não quiser se decepcionar, faça contato com as agências com pelo menos uns dois meses de antecedência.
Fechamos com a Marisol, a queridinha dos brasileiros (
marisolic@yahoo.com). O preço: $175 (para estudantes* em 2005), 5 dias sem incluir o preço da hospedagem em Águas Calientes. Barganhei um pouco virtualmente e consegui os sacos de dormir na facha.

Durante as pesquisas, fiz contato com outras agências: Contacto Aventura, Cusco Explorer e Kintu Expeditions. Mas a Marisol ainda tinha o melhor preço, além de ser a mais indicada entre os mochileiros.

Lista completa das agências que fazem a trilha inca:
http://mochileiros.com/viewtopic.php?t=9285



* não deixe de fazer a ISIC, válida não só na trilha, mas em também em museus e outros passeios. Na época era estudante. Do curso de espanhol...

Nenhum comentário: