sábado, 17 de março de 2007

Com o pé nas costas

Tudo que precisamos pra viajar é a vontade de viajar. O resto a gente resolve com o pé nas costas. Se não dá pra ir pra Europa, vá pra Buenos Aires. Se não dá pra ir pra Fernando de Noronha, vá pra Angra dos Reis. O que importa é dar adeus à rotina, aos compromissos e até mesmo aos velhos amigos pra conhecer novos lugares, um estilo de vida diferente e cruzar com pessoas que nunca teriam a chance de passar por sua vida se você ainda estivesse fechado no escritório.

Conhecer Machu Picchu sempre esteve na minha lista dos lugares que eu tenho que conhecer antes de morrer. Mas quando eu tinha tempo, faltava dinheiro. Quando o dinheiro veio, faltou o tempo. Até que os dois se encontraram em agosto de 2005. Um mês de férias e uma graninha no banco. Estava decidido. Iria pra Machu Picchu aquele ano. A princípio iria sozinha pra Cusco fazer um curso de espanhol e de lá, partiria numa excursão rumo à cidade sagrada dos Incas com os alunos do curso (Don Quijote -
https://secure.donquijote.org). Chato? Talvez, mas como seria minha primeira viagem sozinha, achei melhor não arriscar muito.

Só que aos poucos as pessoas foram se empolgando com a minha idéia e acabei ganhando companhia. Isabella Ponce (publicitária, jornalista e sarcástica), Iraman Carlier (bióloga, amiga e zen) e, por último, Isabela Palmeira (jornalista, amiga de infância e uma figura). Fechado o grupo, vamos ao roteiro. Na internet não faltam sites sobre os roteiros clássico dos viajantes rumo ao Peru. Como tínhamos um mês de viagem, a idéia era passar antes pela Bolívia. Descartamos o trem da morte pra não perder dias preciosos de viagem. Primeiro dia da aventura já seria em La Paz, sem enrolação. Fechamos as passagens com a agência Liberta Viagens. O resto seria inteiramente por nossa conta.

- Roteiro fechado então ficou:
Rio – La Paz – Salar de Uyuni – La Paz – Copacabana – Puno – Cusco – Machu Picchu – Cusco – Lima – Rio = total: 28 dias

- Passagens (preço em 2005): R$ 1800
(Rio/La Paz + Cusco/Lima + Lima/Rio)


- Ótimos sites para consulta:
http://mochileiros.com
http://www2.uol.com.br/oviajante/bbal.htm /
http://www.voudemochila.com.br/


Nenhum comentário: