quarta-feira, 4 de abril de 2007

A famosa noite de Cusco

...E A NOITE CHEGA!

Compramos umas cervejas e ficamos fazendo hora no hall do hotel à espera do Saul, marido da Marisol, dona da agência que ía nos levar a Machu Picchu. Acabamos conhecendo mais dois brasileiros que também estavam hospedados por lá. Com a chegada do Saul, acertamos os últimos detalhes da nossa partida na segunda-feira rumo à cidade sagrada dos incas. Confesso que deu um certo frio no estômago.

Mas como ainda estávamos em Cusco e a noite era uma criança, saímos pra conhecer a tão famosa noitada da cidade. Ao redor da Plaza de Armas, bares e boates a nossa espera. Enquanto caminhávamos pela rua, dezenas de pessoas vinham oferecer vales free-drinks das boates onde trabalhavam. É um pouco chato quando eles te param e praticamente imploram pra você entrar, até chegar outro e fazer o mesmo pra outra boate. Mas o assédio também é garantia de um montão de vales free-drinks que já garante umas duas horas de bebida (a entrada é gratuita, então a noite sai relativamente barata). Passamos a noite nas duas melhores boates de Cusco: Mama Africa e Mama America.

Como só dá gringo na noite (e uma ou outra moça da cidade, buscando 'entreter' alguns turistas), acabamos vendo muita coisa engraçada. No Mama Africa, rolam alguns concursos de dança meio improvisados antes da pista abrir. A Bella foi pega pra Cristo e teve que sambar na frente de todo mundo! Como estávamos nos contorcendo de rir, não tivemos condições de registrar o show. Mas, no fim das contas, ela ficou em segundo lugar e faturou uma garrafa de Cusqueña, que tomou inteira assim que se livrou do espetáculo para tentar fazer passar a vergonha. O outro brasileiro que estava com a gente também foi parar no tal concurso, mas o coitado sambava tão mal que perdeu para um... japonês!!!

Depois de algumas cervejas quentes e muita música eletrônica decidimos voltar para o hotel. Mas antes, um pit stop no melhor podrão da cidade para uma refeição da madrugada, afinal, o espaguete à carbonara já tinha ficado pra trás há muito tempo. A Isa não quis encarar o sanduíche e foi comer uma pizza (até hoje não sei onde ela encontrou uma pizzaria aberta aquela hora) e Iraman, eu e o outro brasileiro nos arriscamos no sanduba: pão, frango, repolho e cebola, feito na hora. Uma delícia...

Fomos dormir sem nenhum problema estomacal aparente.

*****************************************************

Mama Africa
Portal de Harinas, 191
Plaza de Armas
http://www.mamaafricaclub.com/

Mama America
Plaza de Armas

Nenhum comentário: