quarta-feira, 4 de abril de 2007

Mercado Municipal

14° dia

Acordamos cedinho pra comprar as últimas coisas que faltavam pra encarar a trilha, marcada para o dia seguinte. Estávamos todas na maior ansiedade!! O desayuno do hotel era pago e super simples. Pão, chá, café. Nada marcante.

A lista de compras era grande: repelente, chocolate, castanhas, água... Sair atrás de todos os artigos de sobrevivência de que necessitávamos nos proporcionou uma boa andada pela cidade. Fomos parar no Mercado Municipal, um lugar colorido, cheio de gente, pitoresco, diferente e às vezes, confesso, um pouco nojento. Mas vale, e muito, a visita! Tem de tudo: todos os tipos de comidas sendo feitas ao ar livre, pessoas comendo no chão, barracas vendendo flores, grãos, artesanato, frango frito, sopa com pé de galinha. Porém, nos limitamos a comprar castanhas e hojas de coca.

Voltamos à Plaza de Armas à procura de um lugar pra comer. No caminho, conhecemos Michael, um inglês que viajava há meses sozinho pela América Latina. Fomos almoçar juntos num restaurante italiano pertinho do nosso hotel. O menino era uma graça, mas falava pelos cotovelos, o que fez o nosso almoço ir noite a dentro. Quando o Michael finalmente nos liberou, voltamos ao hotel arrumar as coisas para o dia seguinte e fomos dormir super cedo. Afinal, era chegada a hora do grande dia!


**********************************

Mercado Municipal
250g de castanhas do Pará - 5 soles
ver uma moça preparando uma sopa de pé de galinha - não tem preço!


Nenhum comentário: