quinta-feira, 28 de maio de 2009

QORIKANCHA

22° dia

Nossa peregrinação por Cusco começou um pouco mais tarde do que o costume. Depois de tantos dias na estrada (e alguns free drinks na véspera) já estávamos mostrando um certo sinal de cansaço. Tomamos o café da manhã sem graça do hotel e saímos. Pra nossa surpresa, a Plaza de Armas estava completamente abarrotada de gente, numa grande festa no meio da cidade. Pergunta daqui, pergunta dali, descobrimos que se tratava de um desfile comemorativo do Ciensiano (aquele do time de futebol...), um colégio tradicional de Cusco. E tivemos a sorte de acompanhar esse lindo dia de festa, com muita música, dança (as crianças dançando era a coisa mais fofa do mundo!) e alguns turistas entusiasmados com o espetáculo inesperado.

Muitas fotos depois, seguimos pro nosso destino inicial: o Quorikancha. Trata-se do mais importante templo inca da cidade, sobre o qual os espanhóis construíram o Convento de Santo Domingo, na época da colonização. Muito do que foi o templo continua lá e é impressionante ver a riqueza da construção inca em comparação com as paredes sem-graça do convento espanhol. Aproveitamos para ver também o museu que existe no subsolo, bem interessante. Com o boleto turístico nas mãos, você pode garantir o acesso a todos esses museus e sítios arqueológicos. Fica a dica!

Gastamos boa parte do dia por lá, realmente tem muita coisa pra ver. À noite, pra repor as energias, resolvemos encarar mais uma vez a pizza quilométrica. Só que dessa vez, não se tratava de um grupo enorme de pessoas recém-chegadas de Machu Picchu. Mas mesmo assim, insistimos em dar cabo, sozinhas, da tal pizza gigantesca. Até conseguimos acabar com ela, mas acabamos com a nossa noite também, porque a indigestão depois foi tanta que ninguém teve coragem de propor uma noitada. Saímos do restaurante direto pro hotel dormir. Alguém trouxe sal de frutas??

********************

Boleto turístico: Preços e circuitos no site http://www.boletoturisticocusco.com/

Um comentário:

Unknown disse...

Cara, a pizza quilometrica realmente é uma boa pedida!! Boa, bonita e barata!! Mas 3 pessoas realmente não encaram não...